Imagem

Dicas para deixar sua cerveja mais saborosa

Assistir aos campeonatos de futebol e acompanhar o time do coração na vitória e na derrota tem tudo a ver com uma cervejinha gelada. Mas além da temperatura ideal, você sabia que existem alguns fatores que podem ajudar a deixar a cerveja ainda mais saborosa? Se você se interessou, dê uma olhada nas nossas dicas para deixar sua cerveja mais saborosa e o seu happy hour mais especial.

Beba cerveja no copo de vidro


O copo é um item importante para a experiência de beber cerveja, pois contribui para instigar os sentidos. A transparência do copo contribui para que seja possível ver a cerveja. Essa visualização já alimenta a percepção sensorial.

O copo de vidro também contribui para a formação de espuma na hora de servir a cerveja. Vale ressaltar que a espuma contribui para a preservação do sabor e ajuda a manter o gás da bebida.

O recipiente também ajuda a concentrar o aroma e acomodar os lábios confortavelmente para degustar a cerveja.

Evite servir a cerveja no copo gelado

Você já deve ter visto aquele copo gelado com cerveja dentro e ficou salivando ao imaginar aquela cerveja saborosa? Pois saiba que essa prática não é tão deliciosa quanto parece. Na verdade, colocar o copo no freezer e beber a cerveja nele, acaba deixando a cerveja aguada. O motivo é que ao retirar o copo do freezer o gelo que envolve o copo começa a derreter, se transformando em água e alterando o sabor da cerveja.

Para ter sua cervejinha sempre gelada você pode investir em uma cervejeira. As cervejeiras Consul garantem que sua cerveja esteja sempre na temperatura ideal e pronta para ser consumida.

Mantenha o colarinho da cerveja

Muita gente não gosta do colarinho da cerveja, por achar que é apenas uma espuma. No entanto, o colarinho ajuda a manter o sabor e a temperatura da cerveja. Que tal dar uma chance para a espuma da cerveja e aproveitar o sabor da bebida por mais tempo?

Deixe o copo secar sozinho

Deixar o copo secar naturalmente é a maneira mais adequada e higiênica de cuidar do recipiente. Isso porque o pano de prato pode soltar algum fragmento de tecido ou estar sujo e passar a sujeira para o copo no momento de secar a louça. Essa prática também pode afetar o sabor e o aroma da cerveja. A melhor maneira de conservar o copo limpo é higienizá-lo e deixar que a água escorra sem intervenção.

Deixe a cerveja longe da luz

Se você está deixando a cerveja fora da geladeira, o ideal é que ela seja armazenada em um local escuro e ventilado. A luz solar e também a iluminação artificial liberam raios que podem afetar a qualidade da cerveja. O motivo é que o lúpulo, ingrediente responsável pelo amargor da cerveja, é sensível à exposição da luz. Por isso, deixar a cerveja no sol pode prejudicar o sabor e aroma da bebida.

Para seguir nossas dicas de como deixar sua cerveja mais saborosa, o ideal é deixá-la guardada na cervejeira.Com a Cervejeira Smartbeer você pode controlar a quantidade de cervejas que têm no aparelho.

Agora que você já sabe como deixar sua cerveja mais saborosa para assistir aquele jogo de futebol ou relaxar depois do trabalho que tal dar uma olhada em como escolher a melhor cervejeira para a sua casa?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!