Imagem

Descubra qual é o melhor purificador de água para sua casa

 

Saber qual é o melhor purificador de água indicado para sua casa ou empresa é imprescindível para aumentar sua qualidade de vida e a de seus familiares, clientes ou colegas de trabalho. Afinal, com a qualidade da água não se brinca! 

Por isso, selecionamos diversos critérios que devem ser levados em conta antes de escolher aquele purificador que será chamado de seu. Confira o guia abaixo e opte pelo modelo que melhor atender às suas necessidades.

.

Como escolher purificador de água

 

Purificador de água Consul de inox em cima de uma bancada de madeira.

Primeiramente, é fundamental ver quais são suas necessidades na hora de comprar um purificador de água para sua casa. Você gostaria de ter um modelo que ocupe um menor espaço? Faz questão de ter um produto que refrigera a sua água gelada? Se sim, você costuma tomar muuuita água gelada, ou só um pouco? Ah, e não se preocupe a respeito das bactérias, todos os modelos da Consul entregam máxima eficiência bacteriológica, sobre isso você não precisa escolher. Após responder mentalmente a esses questionamentos, veja alguns pontos a serem avaliados antes de decidir sua compra.

Filtragem da água

Ao escolher um purificador para sua casa e for ler a respeito da filtragem deste produto, você precisa ficar atento a três aspectos: Partículas sólidas (sujeira), Redução de Cloro da água, e a Eficiência do produto contra bactérias. Sobre as partículas, os produtos seguem uma classificação de A a F, sendo A a melhor classificação, e significa que remove até as menores sujeiras da sua água.

Sobre o cloro, o seu produto deve remover o cloro da água, portanto deve indicar “SIM” no selo oficial do INMETRO. Por fim, existem produtos que removem e os que não removem bactérias da água. Cabe a você escolher qual deles você prefere!

Capacidade de refrigeração

Lembra das opções acima? Então, se você deseja um produto que te ofereça água geladinha, você ainda tem duas opções de tecnologias para escolher. Fica tranquilo que a gente te explica melhor: a Capacidade de Gelar a água de um produto é uma taxa que indica quanto de água gelada ele consegue gelar por hora, ou seja, se você gostar de muuuita água gelada, recomendamos que escolha um produto com capacidade de refrigeração maior (acima de 1 L por hora). Mas caso beba menos água gelada ao longo do seu dia, o produto com menor capacidade vai te atender tranquilamente (~0,2 L por hora).

Os modelos que oferecem água gelada da Consul possuem opções de água natural, fria ou gelada, por isso eles precisam estar ligados na tomada para que funcionem corretamente, ok?

Temperatura da água

Veja se entre os modelos de purificador de água selecionados há o fornecimento de três temperaturas: fria, natural e gelada. Lembrando que os que oferecem água gelada diretamente do eletrodoméstico precisam estar ligados constantemente à tomada.

Volume do reservatório de água

O reservatório ou tanque do produto é um local onde ele armazena a água purificada quando não está sendo utilizado por ninguém. Cuidado para não confundir Tanque/Reservatório com Capacidade de Refrigeração. O primeiro é apenas um volume “extra” que ele guarda esperando o consumo, o segundo mede de fato quão “rápido” ele é para te entregar a água geladinha

Necessidade de troca de filtro

Para sua água continuar pura, você precisa sempre garantir a troca recorrente dos filtros. Cada fabricante sugere uma frequência diferente, podendo ser a cada 3, 6 ou mais meses. Além disso, o filtro interno tem uma capacidade que pode variar também de 1.000 a 6.000 Litros de água, você normalmente pode confirmar essas informações no manual do produto facilmente.

Para manter o mesmo nível de filtragem de fábrica, é importante comprar os refis originais. Existem alguns outros fabricantes que fazem filtros mais baratos que funcionam no seu produto, mas a qualidade não é a mesma que você escolheu quando comprou o purificador.

Purificador de água eletrônico ou com compressor, qual o melhor?

Antes mesmo de te indicar alguns modelos de purificadores de água da Consul, vamos explicar as diferenças, vantagens e desvantagens das diferentes tecnologias utilizadas para refrigerar a água: Compressor a gás & Placa Eletrônica.

Compressor a gás

Os purificadores com compressor a gás gelam a água mais rapidamente, além de serem mais ecológicos. São ideais, por exemplo, para pontos comerciais, com alta frequência de uso ou mesmo em casas com bastante gente que toma água gelada.  Em complemento, os purificadores com compressor a gás possuem um termostato que permite mais um controle da temperatura de acordo com suas preferências. É fato que alguns modelos podem ser um pouco menos silenciosos, mas há diversos disponíveis no mercado e você certamente achará o que mais pode lhe agradar.

Placa eletrônica

Também chamado de “Purificador Eletrônico”, são os modelos mais econômicos e custam um pouco menos em comparação com os modelos por compressão a gás. Para gelar a água, utilizam pastilhas termoelétricas e dissipam o calor por intermédio de uma ventoinha. Além disso, costumam ser mais leves e ocupar menos espaço, por isso são recomendados para casas que tenham entre duas e três pessoas

Modelos de purificadores de água Consul

Para facilitar mais ainda sua busca, aqui mesmo dentro da Consul, separamos cinco modelos de purificadores de água entre os mais procurados. Confira!

Bem compactos, leves e fáceis de instalar. Assim são os purificadores Consul CPC31AB e CPC31AF. Com eficiência bacteriológica classe A, podem ser colocados em qualquer tipo de cozinha ou ambiente. Além disso, podem ser instalados na parede, na mesa ou na bancada. Outro benefício desses modelos é a facilidade para a troca do filtro, sem a necessidade de mão de obra especializada para realizar o procedimento. Uma luz no painel avisa sobre a necessidade da troca, você remove a tampa superior e pronto!

Ele conta com uma bandeja coletora de água removível, facilitando a limpeza. Além disso, esse modelo não precisa ser ligado na tomada, porque não possui a opção de água gelada, mas garante a qualidade do que você irá beber!

CONSUL CPB34 (Branco ou Cinza)

Se você busca praticidade e às vezes bebe água gelada, os modelos CPB34AS e CPB34AF são os mais indicados. Com sistema de refrigeração por placa eletrônica, a filtragem de classe A deixa a água livre de cloro, sujeira e bactérias. Além disso, fornece água em três temperaturas: natural, fria e gelada, com um menor consumo de energia.

Outro ponto é que o modelo avisa sobre a necessidade da troca de filtro, que também pode ser facilmente feita sem ajuda técnica!

Purificador de água Consul CPB34 branco com detalhes pratas em cima de uma bancada.

CONSUL CPB36 (Branco ou Cinza)

O modelo mais completo da Consul, CPB36AB e CPB36AF, que entrega a filtragem “Classe A” junto com muuuita água gelada para todos os gostos. Com sistema de refrigeração por Compressor, oferece uma capacidade de até 1,7 Litros de água por hora, em três temperaturas: natural, fria e gelada. Você escolhe! Um design único e bem pensado para atender toda a família..

Purificador de água Consul CPB36 branco com detalhes pratas em cima de uma bancada.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!