Imagem

Como escolher a melhor geladeira para sua casa

Geladeira com uma ou duas portas? Tecnologia Frost free ou cycle defrost? Freezer na parte de cima ou embaixo? Cor branca ou inox? São tantas características nas geladeiras que é normal ficar em dúvida no momento de comprar a sua. A geladeira deve atender às suas expectativas, garantindo a refrigeração ideal de todos os alimentos e tendo o tamanho certo que você procura.

Para te ajudar a escolher qual é a melhor geladeira para sua casa, separamos algumas informações básicas que você deve levar em consideração no momento da compra. Assim, fica mais fácil adquirir o novo item da sua cozinha e aproveitar suas vantagens.

Saiba mais: Qual a temperatura ideal da geladeira

Entre os modelos disponíveis no mercado estão as geladeiras mais convencionais, com uma porta e congelador interno na parte de cima, e geladeiras mais modernas com diversos tipos de configurações e características, como capacidade de armazenamento, duas portas, tecnologia Frost Free, display de funções, entre outros.

Dicas importantes para ajudar na escolha da sua geladeira

Antes de comprar a geladeira, é importante ter em mente algumas informações que podem te ajudar a levar para a casa aquela que melhor atende o que você precisa.

Capacidade da geladeira

A Consul oferece geladeiras de diversos tamanhos, que podem chegar até 450L de capacidade. Porém, mais importante do que isso, na hora de escolher qual a capacidade ideal para você, é preciso levar em consideração a sua realidade. A seguir você encontra algumas perguntas que podem te ajudar a entender que tipo de geladeira você precisa:

  • Quantas pessoas moram com você?
  • Vocês costumam receber visitas?
  • Quais são as medidas da sua cozinha?

Ao responder essas perguntas você não corre o risco de escolher uma geladeira muito maior ou menor do que o que você precisa. Por exemplo, se sua família gosta de fazer reuniões com os amigos, talvez valha investir em um modelo com maior capacidade de armazenamento. Se vocês costumam fazer a maioria das refeições fora de casa, talvez um refrigerador com essa característica não seja ideal.

Tipos de portas

A quantidade de portas e a configuração delas também é um fator importante para considerar na sua decisão de compra. Isso porque o modelo de porta da geladeira tem relação direta com os hábitos de consumo da sua casa.

Saiba mais: Como limpar geladeira

Se você tem o hábito de cozinhar e congelar alimentos, pode ser que você precise de um freezer maior para guardar suas refeições da semana. Agora, se os moradores da casa são do tipo que preferem consumir todos os itens frescos e o freezer serve, principalmente, para fazer gelo, é provável que uma geladeira com freezer menor já atenda às suas necessidades.
A seguir, algumas perguntas que podem te ajudar a entender melhor o tipo de porta de geladeira que é mais adequado para a sua casa.

  • Como são os hábitos alimentares da sua família?
  • Vocês costumam cozinhar e congelar os alimentos?
  • Quais são os alimentos que vocês mais consomem?

Tecnologia da geladeira

A sua rotina e hábitos de cozinha dizem muito sobre o modelo de geladeira ideal. A geladeira com tecnologia frost free é a mais moderna do mercado, pois não acumula gelo, portanto não há necessidade de descongelamento nunca. Uma ajuda e tanta para economizar tempo nas tarefas de casa. Além disso, ela oferece mais espaço no freezer, pois não perde espaço para o acúmulo de gelo. Por outro lado, nas geladeiras cycle defrost existe acúmulo de gelo no freezer, sendo necessário fazer o descongelamento periodicamente.

Saiba mais: Conheça os diferentes tipos de geladeira

Para te ajudar a lembrar de todos os tópicos importantes, confira a seguir as informações resumidas sobre os diferentes tipos de geladeira.

infográficos tipos de geladeira

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!